Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

22 e agora?

Aos 22 anos apercebi-me que a minha vida (re)começa agora. É hora de novas aventuras.

Display Night | 9-1-1

Quando falei de Mindhunter pediram-me que falasse de mais séries dentro daquele género. Não quero falar aqui das "básicas" que toda a gente conhece porque o intuito é dar a conhecer séries novas ou pelo menos pouco conhecidas do público em geral e não as clássicas que passam/passaram na televisão. 

9-1-1 é uma série nova que está a ser transmitida em Portugal na Fox. Confesso que, como sempre, não estou a seguir a série na televisão, mas sim na internet. Já vi os dois primeiros episódios que sairam e confesso que gostei muito. Cada episódio aprensenta um caso de uma emergência e todo o processo seja dos auxiliares que atendem as chamadas telefónicas de emergência ou da corporação de bombeiros. A série está muito bem construida e os personagens nota-se que terão um desenvolvimento gradual ao longo dos episódios. Logo desde o início são revelados pormenores da vida de cada um dos personagens que acredito serão influenciadores nos futuros episódios de desenvolvimento da história. 

Acaba por ser uma série interessante também se pensarmos que podemos sempre aprender algo dali, por exemplo, como reagir em certas situações de emergência que nos possam surgir. Lembro-me que quando a minha avó faleceu e eu liguei para o 112 e a senhora me perguntou se sabia fazer o suporte básico de vida e respondi que não ela rapidamente retorquiu dizendo que era exatamente como nos filmes que já devia ter visto. 

Acredito que se esta série tem tudo para se tornar um dos clássicos da televisão comtemplados com mais de cinco temporadas. E desse lado já alguém assitiu ou ficou curioso para ver?

 

 Imagem retirada do IMDB

2 comentários

Comentar