Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

22 e agora?

Aos 22 anos apercebi-me que a minha vida (re)começa agora. É hora de novas aventuras.

01
Fev18

A louca das listas e da organização

Tita Vicente

Desde que me lembro que sou a louca da organização e com isto quero dizer: listas para tudo e mais alguma coisa, agendas e caderninhos. Faço listas de compras, de coisas que tenho para fazer, de ideias que tenho, de filmes que vi, etc... Se durante a universidade todos os domingos era sagrada a minha «reunião» com o meu caderno para apontar tudo o que tinha de fazer durante aquela semana, hoje em dia as coisas já não são assim. Os trabalhos já não existem e as tarefas tornaram-se outras, por isso, acabei por desistir da ideia de me sentar e escrever isso num caderno porque simplesmente já não funcionava. Durante uns tempos optei por apontar tudo nas notas do telemóvel, mas não satisfazia o meu lado control freak organizado. 

Este ano decidi que aliado às notas do telemóvel queria uma aplicação. Uma app onde pudesse fazer as minhas listas, por as minhas tarefas para fazer e que estivesse sempre ali à mão e sejamos francos - ou pelo menos eu que só gosto de carteiras minúsculas - andar com um caderno atrás para apontar tudo já não é 100% fiável. Depois de uma pesquisa pelo maravilhoso mundo da internet (blogs e youtube) decidi optar pelo Todoist. É uma aplicação gratuita - mas que também tem um sistema pago que dá acesso a mais conteúdo, que eu acredito que para uma pessoa "normal" não será necessário - e com um design clean e que também podem aceder através do computador. Podem criar as vossas categorias e adiconar o eventos a cada uma delas, podem programar ainda o dia em que querem fazer a tarefa e tem algo que eu adorei: podemos classificar cada tarefa pelo grau de prioridade que tem. A única coisa que me chateia é o facto de não ter um caléndário o que me impede de ver, por exemplo, uma vista mensal do meu mês, mas de resto é só coisas boas. 

O meu próximo objetivo é arranjar uma aplicação para controlar os meus gastos monetários, já testei algumas, mas nenhuma me convenceu até hoje, por isso, se tiverem alguma que gostem partilhem comigo que é o meu próximo passo nesta vida de louca organizacional. 

 

aed74facb94c7fe8da9555d8a2654e49.png

Imagem retirada do Google Imagens

6 comentários

comentar post

new.jpg

 

Nasci em 95 na Covilhã, mas a vida levou-me para o meu Porto. Hoje, vivo em Lisboa e sou (quase) jornalista. Nova Iorque é a minha cidade de sonho e a minha paixão é o mundo da moda. 

 

+ seguir perfil

Rubricas

1 (1).png

1 (2).png

1 (3).png

Instagram

Reading Challenge

2018 Reading Challenge

Tita has read 1 book toward her goal of 12 books.
hide

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D